A Câmara Municipal de Elvas aprovou ontem, quarta-feira, dia 22, em sessão do executivo o programa de comemorações do 363.º Aniversário da Batalha das Linhas de Elvas, que inclui iniciativas no Cineteatro Municipal, nos dias 14, 15 e 22 de janeiro.
Assim, no dia 14 decorre o já habitual Concerto da Orquestra Ligeira do Exército; no dia 15 de janeiro realiza-se uma Noite de Fados, com artistas locais; e no dia 22 de janeiro acontece um Concerto com Ana e Rui Magarreiro.
Aprovado o parecer sobre as propostas de tarifário dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), por unanimidade, e a proposta de tarifário da Aquaelvas, por maioria com um voto contra,  para o próximo ano. Os restantes pontos foram aprovados por unanimidade.
Os eleitos aprovaram a proposta de parceria com a Associação PAR, no âmbito do Projeto DARE– Day One Alliance for Employment, que pretende desenvolver competências e contribuir para minimizar as consequências individuais e sociais nos jovens que não estudam nem trabalham. O projeto conta com mais 9 parceiros europeus (de 7 países), e quer promover a cooperação transnacional de forma a encontrar novas formas de apoiar 1400 jovens, melhorando a sua qualidade de vida.
Aprovada a constituição de fundos permanentes para a Divisão Financeira e Desenvolvimento; Divisão de Obras Municipais e Serviços Urbanos, Divisão Socioeducativa, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Foi aprovada a celebração de protocolo, no âmbito do Apoio à Alimentação, com o Lar Alcântara Botelho.
A Feira Literária – Bookkey – Elvas Chave do Reino foi prolongada até 14 de janeiro, nomeadamente a Feira Solidária que decorre nas instalações da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, uma proposta também aprovada.
O Município aprovou aceitar a doação de espólio documental relativo à Companhia Elvense de Moagens a Vapor.
Os eleitos aprovaram apoiar o Centro de Acolhimento d’ Os Cuco, proporcionando aos utentes assistir, uma vez por mês, às sessões de cinema gratuitamente.
Aprovadas as cedências seguintes: do Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas à Federação Portuguesa de Futebol; do Cineteatro Municipal para realização de espetáculo de stand up comedy, dia 05 de fevereiro; do Centro de Negócios Transfronteiriço à ISEKAIS – Associação de Desportos Gímnicos e do Auditório São Mateus para reunião dos associados do nnovPlantProtect CoLAB.
Atribuídos apoios ao MTA – Movimento Teresiano de Apostolado; Sociedade de Recreio São Brás de Várzea e Associação Empresarial de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…