O Espaço Cidadão, ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, chegou ao concelho e tem espaços físicos no edifício dos Paços do Concelho, em Ponte de Sor, e no Centro Cultural, em Montargil.

De acordo com o Município, os Espaços Cidadão “são fruto de uma estreita colaboração entre a administração pública central e as autarquias locais ou juntas de freguesia, que tem permitido aproximar os serviços públicos das populações”.

Segundo a vereadora Alda Falca, “nestes novos balcões pode-se, por exemplo, tratar da Carta de Condução, apresentar despesas da ADSE, pedir nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, fazer a alteração da morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre outros”. “São dois locais multi-serviços com atendimento personalizado, que vêm facilitar a vida dos munícipes”, acrescentou.

O Espaço Cidadão presta um serviço de proximidade às populações, garantindo que todos aqueles que, por qualquer razão, não podem ou não querem recorrer aos serviços públicos digitais têm acesso a esses serviços com acompanhamento personalizado.

“Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais e é uma mais-valia para o concelho de Ponte de Sor”, refere a Autarquia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …