A prestação de desportistas de nacionalidade portuguesa destacou-se, este domingo, na 7.ª edição da Meia Maratona e na 29.ª Maratona Popular Cidade de Badajoz, nas distâncias de 21 e 42 quilómetros.

Mais de mil pessoas correram nas provas, mas foi o madeirense Bruno Moniz, de 30 anos, que completou a Maratona com um tempo de 2h21m39s. O segundo lugar na competição de 42 quilómetros foi também para outro português, André Costa, de Almada, enquanto o terceiro classificado foi David Pérez.

O corredor luso Roberto Ladeiras, que foi 1.º classificado na Meia Maratona, bateu o recorde da prova em mais de quatro minutos, completando o percurso em 1h08m46s. Juan Luis González, do Montijo (Espanha), foi o 2.º posicionado e o 3.º e último lugar do pódio coube a Luis Mendoza, de Badajoz.

O vereador com o pelouro do desporto no município espanhol, Juancho Pérez, salutou a participação dos cerca de 900 atletas na Meia Maratona e os 285 na Maratona. Em declarações ao diário HOY referiu-se “orgulhoso” por Badajoz voltar a retomar uma prova “tão complexa e tão bonita que não seria possível realizar sem a grande quantidade de colaboradores”.

Foto: Nicolás Lavado | 48horasmagazine.com
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…