No âmbito da campanha de 2022 do Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Monforte respondeu ao desafio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e, em parceria com o Município, foi iluminada de azul a frontaria do edifício dos Paços do Concelho.

Entretanto, a CPCJ também já está a preparar uma outra iniciativa que contará igualmente com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas do concelho e que consiste na criação de um Laço Azul Humano, envolvendo toda a comunidade escolar, entidades pertencentes à Comissão Alargada e a todos aqueles que se queiram juntar a esta acção, no dia 29 de Abril, às 10,30h, no Campo de Futebol de Monforte.

Esta actividade será registada em vídeos e fotografias para que, posteriormente, seja divulgada na página de Facebook da CPCJ.

O azul é a cor associada à prevenção dos maus-tratos na infância porque, em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) atou uma fita azul na antena do automóvel, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Este gesto transformou-se numa campanha que se expandiu mundialmente e, actualmente, muitos países usam fitas azuis, durante o mês de Abril, em memória das crianças que morreram ou são vítimas de abuso ou negligência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …