O Marítimo, equipa da II divisão portuguesa de futsal, causou hoje a primeira surpresa dos quartos de final da Taça de Portugal, ao bater o Eléctrico de Ponte de Sor por 7-2.
No Pavilhão Multiusos de Sines, os alentejanos, que terminaram a fase regular da I Liga em terceiro lugar e vão disputar o ‘play-off’ do título, foram surpreendidos pela estratégia de bloco baixo dos madeirenses, que seguem em quarto lugar no escalão secundário.
Os insulares deram início à surpresa logo no primeiro minuto, quando Kayque dos Santos aproveitou um ‘mar’ de facilidades concedidas pelos alentejanos para oferecer o primeiro golo do encontro a Paulo Babau.
Apenas três minutos depois, os mesmos protagonistas inverteram os papéis, com Babau a assistir dos Santos para o 2-0, antes de Alesandro Almeida (15) ampliar a vantagem.
A estratégia de bloco baixo e aproveitamento dos erros do adversário resultava na perfeição, mas os madeirenses acabaram por provar do seu ‘veneno’ antes do intervalo, quando Russo (19) aproveitou um adiantamento desnecessário do guarda-redes Moreira para reduzir para 3-1.
O Eléctrico intensificou a pressão no início do segundo tempo, período no qual o Marítimo parecia limitar-se a ‘despejar’ bolas, muitas das quais sem nexo, mas Pincha (28) voltou a aumentar a vantagem dos insulares, num remate antes do meio-campo, aproveitando um corte defeituoso do guarda-redes André Correia, fora da área
As coisas complicaram-se ainda mais para o conjunto de Ponte de Sor no minuto seguinte, quando Nicolas Tomé (29) aproveitou o adiantamento de André Correia, que se precipitara nas funções de guarda-redes avançado, e ampliou para 5-1.
Com apenas 10 minutos para recuperar uma desvantagem de quatro golos, os alentejanos ganharam algum ânimo com o tento de Jonhn Lennon, num canto batido por Daniel Airoso, mas o Marítimo aproveitou sempre da melhor forma a pressão que soube colocar sobre o adversário.
Alesandro Almeida (34) ‘bisou’, a passe de Nicolas Tomé, após um passe longo do ‘guardião’ Moreira para as costas de defesa do Eléctrico e Paulo Babau (39) também faturou pela segunda vez, de cabeça, após uma reposição de linha lateral batida por Nicolas Tomé.
O Marítimo vai, assim, enfrentar na quinta-feira, pelas 21:00, o vencedor do encontro entre Benfica e Caxinas, que se realiza hoje (21:00) no Pavilhão Multiusos de Sines, recinto que recebe, até domingo, a final a oito da Taça de Portugal.

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines.
Marítimo – Eléctrico, 7-2.
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores:
1-0, Paulo Babau, 01 minuto.
2-0, Kayque dos Santos, 04.
3-0, Alesandro Almeida, 15.
3-1, Russo, 19.
4-1, Pincha, 28.
5-1, Nicolas Tomé, 29.
5-2, Jonhn Lennon, 31.
6-2, Alesandro Almeida, 34.
7-2, Paulo Babau, 39.

Equipas:
– Marítimo: Moreira, Paulo Babau, Josué, Nicolas Tomé e Kayque dos Santos. Jogaram ainda: Pincha, Marco Gomes, Lucas Amparo, Claudinho, Fredy e Alesandro Almeida.
Treinador: Bruno Salgado.
– Eléctrico: André Correia, Célio Coque, Hugo Neves, Daniel Airoso e Ygor Mota. Jogaram ainda: Ferrugem, Matheus, Gustavo Rodrigues, Russo, Peixinho e Jonhn Lennon.
Treinador: João Freitas Pinto.

Árbitros: Alexandre Costa (AF Aveiro) e Pedro Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus (16).
Assistência: menos de 100 espectadores.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Final de semana com céu pouco nublado ou limpo

Céu pouco nublado ou limpo no Sul. Vento mais intenso nas terras altas. …