O antigo vereador da Câmara Municipal de Elvas, Tiago Abreu (CDS-PP), vai receber uma indemnização do Estado Português depois de um colectivo de sete juízes do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem ter decidido a seu favor no caso dos cartoons.
O colectivo, segundo Tiago Abreu salientou nas redes sociais, pronunciou-se hoje sobre o caso. Recorde-se que o Tribunal de Elvas e a Relação de Évora condenaram Tiago Abreu, que à data divulgou no blogue “Câmara dos Comuns” os desenhos elaborados por António Cadete, que também acabou condenado por difamação agravada.
“A justiça tardou mas chegou”, frisou Tiago Abreu, salientando que “numa altura em que se fala num busto para Elsa Grilo, lembro António Cadete que morreu condenado por difamação agravada”.
Tiago Abreu, actual membro do Conselho Nacional do CDS-PP, acrescentou que “o Estado Português foi condenado a pagar-me uma indemnização por ter sido mal condenado nos tribunais portugueses”.
“Quase oito anos com um crime de difamação agravada no cadastro este processo devia corar de vergonha a justiça portuguesa”, concluiu.
