O jornal Linhas de Elvas, o mais antigo do distrito de Portalegre, celebra hoje 72 anos de existência, um dia depois de ter publicado a edição impressa número 3.685.

O semanário regional nasceu em 1950, por iniciativa de Ernesto Alves e Almeida e mais alguns elementos fundadores. O primeiro director do periódico foi Casimiro Abreu.

Nos 72 anos de publicação ininterrupta, o jornal acompanhou a revolução digital, criando, em 2000, o primeiro site de uma publicação jornalística no distrito, abrindo também espaço a assinaturas digitais.

Na década seguinte, em 2011, iniciou-se a presença nas redes sociais, onde o jornal se mantém presente com notícias diárias através de texto, fotografia, som e vídeo, alguns deles captados em directo sempre que assim se justifica.

Se há mais de 20 anos é possível assinar a edição impressa em formato digital, semelhante à versão publicada todas as quintas-feiras, desde o ano passado que o Linhas de Elvas apresenta também a possibilidade de compra de notícias pagas avulso, abrindo outra opção aos leitores que, assim, podem, através de um carregamento mínimo, subscrever as notícias exclusivas que suscitam maior interesse.

A sustentabilidade jornalística assenta em valores como a confiança e a relação próxima com o leitor e com os anunciantes. Agradecemos o apoio que sempre sentimos para mantermos intacta a qualidade da nossa informação livre e independente. Obrigado.

ARQUIVO | Exemplar do Semanário Linhas de Elvas à venda, em 2003, num quiosque situado na Praça da República, em Elvas
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…