Um conjunto de actividades culturais, pedagógicas e literárias marca o dia de 8 de Outubro em Campo Maior, vila alentejana que homenageia o povo de Timor-Leste.
A iniciativa iniciou-se no Centro de Ciência do Café, com uma visita ao espaço e a apresentação do livro “Poemas da Ilha do Sândalo e outros Versos”, da autora Amelia Bravo Vadillo, seguindo-se um almoço na Herdade da Argamassas.
A festa timorense prossegue, à tarde, no Centro Escolar Rui Nabeiro do Agrupamento de Escolas de Campo Maior. No auditório do estabelecimento de ensino serão visionados obras de Francisco Manso. É depois inaugurada uma exposição de artesanato, arquitectura, fotografia e cultura timorense.
Comendador Rui Nabeiro e Padre Vítor Melícias À esquerda, Lurdes Bessa, embaixadora de Timor-Leste na Suiça e também embaixadora não residente do Mónaco e Representante Permanente para os Escritórios das Nações Unidas e Outras Organizações em Genebra. O Padre Vítor Melícias, que foi Comissário para Timor, também marcou presença.