A Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta “o dia de ontem em que o concelho foi fustigado pela força da natureza, com danos imensuráveis em termos materiais”, manifestou a sua solidariedade para com todos aqueles que foram directa e indirectamente afectados.
“No meio de toda esta situação, felizmente apenas se registaram danos materiais e condicionamentos, tendo o Município, desde a primeira hora, colocado à disposição os seus meios da Protecção Civil, humanos e materiais, no sentido de acorrer a todas as situações e evitar consequências mais gravosas”, refere o Município em comunicado.
De acordo com a Autarquia, “os próximos dias ainda serão de muito trabalho, em colaboração com todas as entidades envolvidas, nomeadamente Protecção Civil, Bombeiros, forças de segurança, Juntas de Freguesia do concelho e demais entidades”.
“Neste sentido, apelamos à compreensão de todos para realizar os trabalhos necessários e apelamos para que se mantenham seguros e evitem fazer deslocações desnecessárias, dado que ainda se encontra a ser feito o levantamento dos estragos e das consequências da intempérie que assolou o nosso concelho e toda a região”, acrescenta.
Às populações afectadas, o Município deixou uma palavra de “solidariedade”, ficando “a certeza” que “tudo” fará para que “consigam recuperar desta calamidade, estando ao dispor para apoiar” dentro daquelas que são as suas competências.