A Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta “o dia de ontem em que o concelho foi fustigado pela força da natureza, com danos imensuráveis em termos materiais”, manifestou a sua solidariedade para com todos aqueles que foram directa e indirectamente afectados.

“No meio de toda esta situação, felizmente apenas se registaram danos materiais e condicionamentos, tendo o Município, desde a primeira hora, colocado à disposição os seus meios da Protecção Civil, humanos e materiais, no sentido de acorrer a todas as situações e evitar consequências mais gravosas”, refere o Município em comunicado.

De acordo com a Autarquia, “os próximos dias ainda serão de muito trabalho, em colaboração com todas as entidades envolvidas, nomeadamente Protecção Civil, Bombeiros, forças de segurança, Juntas de Freguesia do concelho e demais entidades”.

“Neste sentido, apelamos à compreensão de todos para realizar os trabalhos necessários e apelamos para que se mantenham seguros e evitem fazer deslocações desnecessárias, dado que ainda se encontra a ser feito o levantamento dos estragos e das consequências da intempérie que assolou o nosso concelho e toda a região”, acrescenta.

Às populações afectadas, o Município deixou uma palavra de “solidariedade”, ficando “a certeza” que “tudo” fará para que “consigam recuperar desta calamidade, estando ao dispor para apoiar” dentro daquelas que são as suas competências.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …