O Município de Alandroal vai apoiar as acções de prevenção e socorro ao serviço da comunidade dos Bombeiros Voluntários de Alandroal com mais de 170 mil euros no ano de 2023, um aumento “bastante expressivo” em relação a anos anteriores.

De acordo com a Autarquia, “este aumento deve-se ao suporte de 50% dos vencimentos das duas Equipas de Intervenção Permanente (EIPs) agora existentes”.

“O Município já apoiava uma primeira equipa e passou agora a assumir igual compromisso para a criação de uma segunda equipa, o que corresponde, no conjunto, a um investimento de mais de 80 mil euros e permite a criação de mais cinco postos de trabalho”, refere a Câmara Municipal, acrescentando que “os restantes 50% dos vencimentos das duas equipas são suportados pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil”.

Além destes valores, o Município conta entregar à corporação uma viatura de socorro 4×4 de valor superior a 60 mil euros e estará ao lado da associação para explorar as possibilidades de financiamento de viaturas e equipamentos que serão abertas pelo Alentejo 2030 e outros apoios de âmbito nacional.

O restante valor corresponde aos habituais protocolos de colaboração para apoio às funções e actividades da Autarquia, em especial na esfera da Protecção Civil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …