A GNR detetou uma embarcação sem registo ou comprovativo de seguro e apreendeu 60 quilos de pescado e várias redes numa ação de patrulhamento na albufeira do Alqueva, junto à localidade de Juromenha, no concelho de Alandroal (Évora).
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou que a ação de fiscalização direcionada para águas interiores, na albufeira do Alqueva, e que visou embarcações de recreio, foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Reguengos de Monsaraz, na terça-feira.
Os militares do NPA detetaram e abordaram uma embarcação e apuraram que esta “não dispunha de registo ou comprovativo de seguro, documentos que são obrigatórios para a navegação”, pode ler-se no comunicado.
Foram ainda apreendidos os 60 quilos de pescado e várias redes de pesca, uma delas profissional e que se encontrava mal sinalizada e sem identificação, disse a GNR, frisando que, em resultado das ação, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação, remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ao Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICOA) da Guarda.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Suspeito de branqueamento e burla informática entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia

Um cidadão luso-angolano fortemente indiciado por crimes de branqueamento através de acess…