Pelo menos três peças da mostra de trabalhos “Ensaio sobre a Alegria”, da autoria da artista elvense Elisabete Fiel, vão integrar a colecção de António Cachola.

O anúncio foi feito pelo coleccionador António Cachola na tarde de hoje, 28 de Janeiro, à margem de uma exposição comentada pela artista e Tiago Candeias na Casa da Cultura, onde a também professora expõe até 18 de Fevereiro.

O trabalho artístico de Elisabete Fiel junta-se na colecção aos de Luís Pedras e Joana Leal, que integram a Colecção António Cachola desde 2022.

Natural de Elvas, mas com o Alentejo todo no coração. Vive entre o litoral e o interior, entre o extremo ocidental da Europa e a fronteira com Badajoz. Fez da sua geografia emocional a inspiração de cada dia. Elvas, Campo Maior, Borba, Badajoz, Lisboa e Cascais são a sua casa. Há duas décadas inaugurou a primeira exposição a que deu o nome de “Geografias”. O desenho e as artes fazem parte do quotidiano e muitas exposições e experiências se seguiram entre o analógico e o digital.

“A alegria é um sentimento de felicidade, de gáudio, algo que provoca contentamento. Os acontecimentos felizes são efémeros, mas a alegria pode estar em algo inusitado, na perspetiva do ser, estar, acompanhar, simplesmente em despertar. A alegria pode estar em qualquer lugar, em recordações, reações, sentimentos. Vamos…”, pode ler-se na síntese da mostra.

A exposição está patente ao público até 18 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e ao sábado das 10h00 às 13h00.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…