Natural de Cascais, Ana Rita Anjos abraçou Elvas há sete anos e agora lidera a Juventude Socialista local. A tomada de posse realizou-se hoje na sede do PS, no centro histórico, e a fixação dos jovens é uma das principais preocupações da presidente dos ‘jotas’ elvenses.

A única lista candidata, com 23 militantes, foi eleita nestas que foram eleições intercalares na Juventude Socialista de Elvas, uma vez que Bruno Mocinha assumiu recentemente a liderança da Concelhia do Partido Socialista e Marta Inácio, a número dois da lista, está ausente do país. Em Outubro volta a haver eleições.

Militante do partido desde 2018, Ana Rita Anjos, de 23 anos, sublinha que um dos focos do trabalho da equipa passa por atrair os jovens para a política, mostrando-lhes que “no interior também existem oportunidades e que é possível construir uma vida nestes territórios” de baixa densidade populacional.

“Estou certa que trabalharemos com o objectivo de potenciar o orgulho e a verdadeira alma elvense. Um dos nossos grandes objectivos passa por lutar pela fixação dos jovens no interior do país. Descentralizar é, cada vez mais, uma palavra de força. Teremos também como objectivo envolver mais jovens na vida política”, sintetizou.

Ana Rita Anjos estuda Gestão em Castelo Branco, pretendendo formar-se em Recursos Humanos.

Na cerimónia intervieram João Pedro Meira (presidente da Federação de Portalegre da JS), Luís Testa (presidente da Federação de Portalegre do PS) e Bruno Mocinha (presidente da Concelhia de Elvas do PS).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…