O vice-presidente da Câmara de Portalegre, António Casa Nova (PSD/CDS-PP), renunciou hoje ao mandato por “motivos profissionais”, anunciou o próprio na reunião ordinária do executivo municipal.
A cumprir o primeiro mandato, António Casa Nova detinha os pelouros da Educação, Saúde, Recursos humanos e Descentralização Autárquica, Cooperação Externa, Tempos Livres e Desporto.
Na reunião ordinária do município, que decorreu hoje de manhã, António Casa Nova explicou que esta decisão deve-se ao facto de estar envolvido num concurso como professor do ensino superior politécnico.
Fonte do município disse à agência Lusa que a vereadora do PSD/CDS-PP Laura Galão deverá assumir as funções de vice-presidente do município.
A mesma fonte indicou ainda que, com a saída de António Casa Nova e a subida de Laura Galão a vice-presidente, ficará um lugar vago nos eleitos pelo PSD/CDS-PP, que deverá ser ocupado por Marco Cardoso, número quatro da lista da coligação nas eleições de 26 de setembro de 2021.
A Câmara de Portalegre é composta por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, dois do PS e outros dois do movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Administrativo acusado de consultar 384 vezes dados clínicos de familiares em Badajoz pode ser condenado a 16 anos de prisão

O Jornal la Crónica de Badajoz está a dar destaque a um caso em tribunal que envolve um fu…