A antiga directora da Escola EB 2,3 n.º1 de Elvas, Maria de Fátima Quaresma, morreu hoje aos 75 anos na sequência de problemas de saúde.
Em Maio havia estado internada no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e, posteriormente, encontrava-se a ser acompanhada por profissionais de saúde em Lisboa.
A sua vida fica ligada ao antigo Ciclo Preparatório de Santa Luzia, escola que conduziu enquanto presidente da direcção durante várias décadas e onde permaneceu até há cinco anos.
Foi professora de Economia na Escola Secundária D. Sancho II, onde leccionou também a disciplina de Introdução à Política. No Agrupamento de Escolas n.º2 de Elvas, cuja escola sede é a EB 2,3 n.º1 de Elvas (Santa Luzia), deu aulas aos alunos do 2.º ciclo de Ciências da Natureza e Matemática.
Fazia parte dos órgãos sociais da Comissão de Melhoramentos de Elvas, instituição que tem como missão, entre outras, de ajudar crianças com percursos de vida atribulados e que têm em “Os Cucos” o seu lar.
O velório decorre a partir das 16 horas de quarta-feira, 14 de Junho, no Complexo Funerário de Elvas, sendo a cerimónia fúnebre quinta-feira, 15 de Junho, pelas 16 horas.



