O presidente da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, vincou hoje que o concelho alentejano “é um destino turístico de eleição” e que se “continua a fazer um esforço contínuo para dignificar a cidade” que assinala os 11 anos da classificação de Património Mundial da Unesco.
“Hoje, tal como em 2012, a Câmara Municipal de Elvas continua a fazer um esforço contínuo para dignificar a nossa cidade, mantendo a integridade e o estado de conservação em que o nosso património, único em vários aspetos, chegou aos nossos dias”, vincou o autarca em comunicado.
Rondão Almeida quis “deixar uma palavra de apreço a todos os elvenses, cuja dedicação à nossa história e ao nosso património, resultou num aumento exponencial do turismo, impulsionando uma panóplia de setores associados e contribuindo para dinamizar a atividade económica do concelho”.
“O reconhecimento que é feito por quem nos visita só nos pode deixar orgulhosos de nós próprios, daquilo que temos para oferecer, daquilo que fazemos, mas deve principalmente dar o estímulo necessário para fazermos ainda mais e melhor”, acrescentou o edil.
De acordo com Rondão Almeida, hoje a “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações” é já “um destino turístico de eleição. Cerca de três milhões de visitantes, de todo o mundo, visitaram a nossa cidade, desde essa data. A nossa hospitalidade e saber receber, aliado ao riquíssimo património existente, é uma mais-valia para o nosso território”.