O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi hoje recebido em Vila Viçosa com uma Cerimónia de Honra que decorreu nos Paços do Concelho.
O acto, que contou com uma alocução do presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, incluiu o descerrar de uma placa em homenagem ao chefe de Estado.
Em declarações ao jornalistas e à margem da cerimónia, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje promulgar o novo diploma do Governo sobre a progressão dos professores por entender que deixa “uma porta entreaberta” para acelerar o avanço das carreiras dos docentes.
“[Com] a fórmula que me chegou, num diploma que já está em Belém, desde o fim da semana, fica uma porta entreaberta, que preenche o mínimo que eu desejava”, afirmou.
A alteração introduzida pelo Governo ao diploma, salientou, “provavelmente, vai ser suficiente para promulgar”.
Na quinta-feira, o Conselho de Ministros aprovou alterações ao diploma sobre a progressão da carreira dos professores que o Presidente da República tinha vetado no dia anterior, mas o Governo tem recusado detalhar as mudanças por decorrerem de uma “interação direta” entre primeiro-ministro e o chefe de Estado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Final de semana com céu pouco nublado ou limpo

Céu pouco nublado ou limpo no Sul. Vento mais intenso nas terras altas. …