Trinta e três jovens participaram nos dias 3 e 4 de Agosto em acções de limpeza junto à Ermida de Nossa Senhora da Enxara e na Barragem do Caia, em Campo Maior, numa iniciativa que permitiu retirar dos terrenos um total de 43 quilos de lixo.

Tratou-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de Campo Maior e o projecto “Guardiões” através dos Clubes de Verão promovidos pela autarquia.

Na quinta-feira, 3 de Agosto, estiveram com 19 jovens junto à Ermida de Nossa Senhora de Enxara, um local muito frequentado na altura da Páscoa – numa acção de limpeza geral. No total foram recolhidos 27 quilos de lixo, entre plásticos (embalagens, latas e pacotes), vidros de garrafas e papéis.
Na sexta-feira, 4 de Agosto, junto à Barragem do Caia, mais de 14 jovens recolheram 16 quilos de lixo na zona envolvente ao parque de estacionamento e nas margens da albufeira. Essencialmente foram ‘retirados’ do meio ambiente peças de plástico, latas, garrafas, papel, papel higiénico, toalhitas, máscaras de respiração covid-19 e roupa, desde meias a sapatos e cuecas. 

Para Jorge Martins, coordenador do projecto “Guardiões”, a participação nesta acção e a parceria com o Município de Campo Maior possibilitaram solidificar a vertente pedagógica, de cidadania e as mensagens de sustentabilidade junto destes jovens.

“Queremos contribuir para a formação das novas gerações e conseguir, através da educação e de ações concretas, mudar mentalidades. Além dos dias muito bem passados, não há nada como aliarmos a boa-disposição e o divertimento a um trabalho cívico constante”, realçou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Administrativo acusado de consultar 384 vezes dados clínicos de familiares em Badajoz pode ser condenado a 16 anos de prisão

O Jornal la Crónica de Badajoz está a dar destaque a um caso em tribunal que envolve um fu…