A vereadora Tânia Rico, do PSD, votou contra o ponto relativo às áreas e lotação do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) do Município de Elvas após a obra de requalificação, o qual foi discutido e analisado na reunião de Câmara de quarta-feira, dia 9 de Agosto, realizada na Calçadinha.

De acordo com a autarca, “o investimento a ser feito deveria ser na relocalização do CROAC de Elvas e não na sua requalificação”.

“Actualmente localizado nas instalações da Abegoaria Municipal, onde trabalham e fazem refeições cerca de cem pessoas, e na área residencial do Bairro da Boa Fé, o CROAC é um risco para a saúde e bem-estar público”, afirmou, acrescentando que “o barulho e o mau cheiro dos dejectos animais é um incómodo quer para os moradores quer para os funcionários da Abegoaria e pode ser um foco de transmissão de doenças”.

Ainda segundo Tânia Rico, “a requalificação deste espaço, o qual aumentará a lotação, irá agravar ainda mais os problemas atrás descritos”.

“A implantação neste local foi um erro, tendo em conta que a recomendação geral para a localização destes espaços é em zonas afastadas de focos habitacionais por questões de higiene e saúde pública”, referiu. Todos os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados pela vereadora Tânia Rico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …