Na última reunião da Câmara de Elvas, realizada ontem, estava prevista a discussão de um ponto na agenda de trabalhos, o qual foi posteriormente retirado, na sequência de uma proposta da vereadora Tânia Rico (PSD) para o município captar e transmitir aos munícipes as reuniões públicas.

Segundo a autarca, sem pelouros no executivo, a ideia engloba a possibilidade de “captar e transmitir áudio e vídeo, em directo e online, das reuniões públicas e descentralizadas da Câmara Municipal de Elvas”.

“A proposta vincava o objectivo de que toda a população pudesse assistir quando quisesse e estar informada como é de seu direito das decisões tomadas, aproximando-a da vida política todos os cidadãos elvenses, residentes ou não no concelho e fomentar a transparência na actividade política”.

De acordo com a Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas esta proposta “foi retirada uma vez que a mesma não consta das Grandes Opções do Plano”. Os sociais-democratas prometeram “não desistir da proposta que voltará a ser apresentada em Outubro, assim como também ser incluída nas Grandes Opções do Plano”.

Vídeo
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…