A disposição dos feirantes e expositores que estarão no recinto superior do Parque da Piedade, em Elvas, no âmbito da Feira de São Mateus, vai, afinal, ser idêntica à edição de 2022.

Na base do recuo da Confraria do Senhor Jesus da Piedade está um desentendimento relativamente ao espaço dedicado os stands de automóveis e diversões. A organização tinha efectuado mexidas para melhorar condições, criando uma zona totalmente dedicada aos automóveis e outra metade do espaço focada nas diversões, bares e restaurantes.

Segundo o Linhas apurou alguns dos stands automóveis ponderam mesmo desistir de marcar presença na feira, uma vez que contavam ter um determinado espaço que agora fica mais reduzido devido à presença dos carrosséis.

“Volta à estaca zero, ficam tal e qual como o ano passado”, confirmou esta sexta-feira, 15 de Setembro, o juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, Carlos Damião.

“Não quiseram estas modificações. Tivemos de ceder porque alguns já se queriam ir embora e as pessoas que nos visitam gostam de ter estas atrações”, lamentou o responsável.

Questionado sobre se os feirantes sabiam da nova disposição no São Mateus, Carlos Damião confirmou que “todos foram avisados verbalmente e foi-lhes proposto virem à Confraria para se reunirem muito antes do começo da feira para verem as coisas ao pormenor, no entanto, não vieram e hoje apareceram com os camiões”.

Recorde-se que do tabuleiro junto à Avenida de Badajoz saíram também os vendedores de roupa e calçado, os quais se concentram todos no tabuleiro inferior do Parque da Piedade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…