O Politécnico de Portalegre realiza a iniciativa “Welcome Week”, na semana de 18 a 22 de Setembro, um evento que marca o início do ano lectivo e inclui actividades para integração dos novos alunos, no contexto escolar e local.

Em Portalegre foi organizado um pequeno-almoço típico no mercado municipal, um peddy paper, o workshop “Mão na Massa”, onde se aprende a fazer boleima, e uma praxe solidária, com o apoio da Associação Académica, que consiste na recolha de alimentos porta a porta, que revertem para o programa de apoio social indirecto “IPP Amigo”.

Em Elvas, para dar a conhecer melhor a cidade, também foram preparadas várias actividades: caminhada, jogos tradicionais, visita ao Museu Militar e viagem no comboio turístico.

Em cada uma das escolas, os estudantes foram acolhidos na manhã de segunda-feira.

Os momentos mais formais da semana são as duas sessões solenes.

A comunidade académica da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) é convidada a participar na sessão que decorre no dia 19 de Setembro, às 16,30h, no auditório Dr. Nuno Oliveira. O evento termina com a actuação da tuna da escola.

Na cidade-sede do Politécnico, a sessão solene de abertura do ano académico 2023/2024 tem lugar no dia 20 de Setembro, pelas 10,30h, no Campus Politécnico.

O evento inclui as intervenções do presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, do presidente do Conselho Geral do Politécnico de Portalegre, Hugo Hilário, da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, do provedor do Estudante, Albano Silva, e da presidente da Associação Académica, Carolina Henriques.

Está prevista a actuação da Tunapapasmisto e, no final da sessão, há um brunch académico, para convívio da comunidade escolar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

13 acidentes de viação com um ferido grave e oito condutores detidos em estado de embriagues na lista de ocorrências da GNR

As incidências mencionadas correspondem ao período entre 21 e 23 de Junho …