A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai voltar para a rua entre 1 e 5 de Novembro com o Peditório Nacional.

Este ano, para assegurar o sucesso da iniciativa, a LPCC lança a campanha “Os Heróis da Liga”, uma acção de recrutamento voluntário.

Com o mote “Seja herói da Liga. Seja um voluntário no peditório”, a iniciativa surge com o objetivo de recrutar, de forma voluntária, todos os interessados em participar no Peditório Nacional, a principal fonte de financiamento da Instituição e importante elo de ligação na sua relação com a comunidade.

Este momento relevante, na procura do apoio dos portugueses, permite dar seguimento a todas as iniciativas que a Liga promove, em prol do doente oncológico e do seu cuidador.

“O Peditório Nacional da LPCC é a imprescindível forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que os doentes oncológicos e respetivas famílias enfrentam. Permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em Oncologia. Por isso, seja voluntário no Peditório Nacional. Seja um herói da LPCC”, clarifica o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Eng.º Francisco Cavaleiro de Ferreira.

Este ano, a campanha dá ênfase a um inimigo perigoso que anda à solta e a solução passa pela ajuda de um grupo super-poderoso: Os heróis da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Homens e mulheres corajosos, que angariam donativos para dar continuidade ao trabalho diário no combate ao cancro e apoio a doentes e familiares.

Seja também um super-herói, troque a capa por um colete, e ajude como voluntário no Peditório Nacional, de 1 a 5 de novembro, que decorre no Continente e nas ilhas da Madeira e Açores.

Inscreva-se como voluntário no Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro em https://www.ligacontracancro.pt/peditorio.

As doenças oncológicas continuam a registar uma alta incidência em Portugal, em número de novos casos, com cerca de 60.000 novos diagnósticos a cada ano, constituindo-se como uma das principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade no país, com profundo impacto nos doentes, nas famílias e na sociedade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…