Um homem de 40 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência do despiste de um veículo pesado de mercadorias ocorrido quinta-feira em Évora, disseram à Lusa fontes da GNR e da Protecção Civil.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para o acidente, na Estrada Nacional (EN) 18, ao quilómetro 277,9, na União de Freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro, foi dado às 14:35.
As fontes da GNR e da Protecção Civil indicaram ainda, sem especificar o sexo ou a idade dos feridos graves, que ambos foram transportados para o hospital de Évora.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central indicou ainda que a estrada está cortada ao trânsito nos dois sentidos.
O acidente envolveu apenas o pesado. As fontes não souberam indicar se o morto é o condutor da viatura.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 20 operacionais, entre os quais os bombeiros de Évora, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e militares da GNR, auxiliados por nove veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.

HYT // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Homem de Vale de Açor desaparecido na Alemanha

Desesperada, há cerca de um mês, a família de Tiago José Rodrigues Tapadas, que completa 3…