O auditório Dr. Nuno Oliveira recebeu a comunidade académica da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) numa sessão solene de boas-vindas aos estudantes.
O evento ficou marcado pelos discursos de Rute Santos, directora da ESAE, Albano Silva, provedor do Estudante, Anabela Cartas, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, e Luís Loures, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).
Após as intervenções formais, a cerimónia foi concluída com a actuação da Alentuna, que cantou “Limoeiro” e “Menina estás à janela”.
Em declarações exclusivas ao “Linhas de Elvas”, Rute Santos mostrou-se satisfeita pelo envolvimento dos veteranos neste dia simbólico.
“Conseguimos que os já alunos estejam a receber os novos colegas, a envolvê-los e a dar-lhes a conhecer a cidade, sendo que a maioria dos nossos estudantes são deslocados. Este acolhimento inicial é importante para se orientarem neste início do ano lectivo”, disse.
“Já temos 130 novos alunos matriculados e ainda estamos à espera de mais resultados. É um input grande de alunos para uma escola com a nossa dimensão. Faremos o nosso melhor para dar as máximas condições de ensino aos jovens que escolheram estudar em Elvas”, acrescentou a responsável.
Rute Santos deixou ainda uma mensagem à comunidade académica e à cidade. “Queremos que os alunos aprendam para se tornarem bons profissionais e que durante o seu percurso académico desfrutem da cidade, contribuindo para a nossa região, que precisa muito de jovens, ao mesmo tempo que Elvas os deve valorizar. Se durante a sua formação tiverem uma boa experiência, isso repercute positivamente para eles, para o Politécnico e também para a cidade”, concluiu.
João Santo


