O auditório Dr. Nuno Oliveira recebeu a comunidade académica da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) numa sessão solene de boas-vindas aos estudantes.

O evento ficou marcado pelos discursos de Rute Santos, directora da ESAE, Albano Silva, provedor do Estudante, Anabela Cartas, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, e Luís Loures, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

Após as intervenções formais, a cerimónia foi concluída com a actuação da Alentuna, que cantou “Limoeiro” e “Menina estás à janela”.

Em declarações exclusivas ao “Linhas de Elvas”, Rute Santos mostrou-se satisfeita pelo envolvimento dos veteranos neste dia simbólico.

“Conseguimos que os já alunos estejam a receber os novos colegas, a envolvê-los e a dar-lhes a conhecer a cidade, sendo que a maioria dos nossos estudantes são deslocados. Este acolhimento inicial é importante para se orientarem neste início do ano lectivo”, disse.

“Já temos 130 novos alunos matriculados e ainda estamos à espera de mais resultados. É um input grande de alunos para uma escola com a nossa dimensão. Faremos o nosso melhor para dar as máximas condições de ensino aos jovens que escolheram estudar em Elvas”, acrescentou a responsável.

Rute Santos deixou ainda uma mensagem à comunidade académica e à cidade. “Queremos que os alunos aprendam para se tornarem bons profissionais e que durante o seu percurso académico desfrutem da cidade, contribuindo para a nossa região, que precisa muito de jovens, ao mesmo tempo que Elvas os deve valorizar. Se durante a sua formação tiverem uma boa experiência, isso repercute positivamente para eles, para o Politécnico e também para a cidade”, concluiu.

João Santo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…