As VI Conferências Internacionais de Elvas (CIE), que este ano se dedicam a “Elvas e o Estado Novo: crescimento e modernidade”, realizam-se hoje, sábado, no auditório da Escola Superior Agrária, numa organização da AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura.

De acordo com os promotores, “pretende-se, por ocasião das CIE’2023, trazer à discussão um conjunto alargado de realidades que foram de manifesta importância na construção de uma cidade-nova, modernidade que, ainda de forma condicionada, se repercutirá na cidade fortificada”.

“Contamos reunir um conjunto de especialistas e investigadores que possam contribuir com perspectivas enriquecedoras em matérias tão distintas, quanto às artísticas, históricas, culturais, económicas e turísticas, entre outras, que o tema possa oferecer”, referem.

“Acreditamos constituírem as CIE’2023 uma oportunidade de estudo e discussão no âmbito do tema eleito, servindo o Estado Novo como ponto de partida e/ou chegada para distintos olhares sobre a cidade de Elvas, nomeadamente a partir da vizinha Extremadura”, acrescentam.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …