O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) regressa ao distrito de Portalegre em novembro, com a participação de 38 equipas oriundas de vários países europeus, foi hoje divulgado.
Promovido pela empresa Publibalão, em cooperação com o “Alentejo sem Fronteiras” – Clube de Balonismo, o festival vai decorrer entre os dias 06 e 12 nos concelhos de Alter do Chão, Fronteira, Monforte, Ponte de Sor e Avis (neste caso, na Fundação Abreu Callado, em Benavila).
Num comunicado enviado à agência Lusa, a organização revela que as 38 equipas que vão marcar presença no FIBAQ são oriundas de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo.
O evento, aberto ao público, conta com a realização de 11 voos livres em balão de ar quente, mediante a aquisição de uma pulseira solidária que reverterá para os bombeiros voluntários das localidades aderentes.
Diariamente realizam-se dois voos livres, sendo o primeiro pelas 07:00 e o segundo pelas 14:30.
No dia 11 de novembro, pelas 19:30, decorre o espetáculo noturno “Night Glow”, em que os pilotos preparam os seus balões como se fossem descolar. No entanto, ficam presos a alguns metros do chão, com chamas libertadas intercaladamente a criar um “espetáculo visual único que conjuga luz, cor e música”.
O evento arranca no dia 06 de novembro em Fronteira, no dia seguinte passa por Alter do Chão e no dia 08 é a vez de Monforte acolher o FIBAQ.
Nos dias 10 e 11 de novembro, o festival vai permanecer em Ponte de Sor, terminando no dia 12 na Fundação Abreu Callado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Rondão Almeida mantém-se “tranquilo” face à suspensão de publicidade institucional

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, afirmou ao jornal “Linhas de El…