Mais de 400 veículos e cerca 620 pilotos vão alinhar à partida para a edição de 2023 da Baja Portalegre, cuja competição começa na sexta-feira, 27 Outubro.

Com organização a cargo do ACP, a clássica alentejana vai contar com a participação de 113 autos, 99 motos, 36 quads, 84 SSV, 59 Promoções Baja & Hobby Moto e 25 Mini-Baja.

A prova arranca com uma Especial de Qualificação (Prólogo) composta por cerca de 3,7 quilómetros ao cronómetro, disputada na parte da manhã, na Herdade das Coutadas, no concelho de Portalegre. Seguem-se cerca de 60 quilómetros do segundo Sector Selectivo (SS2), que tem partida em Domingão (concelho de Ponte de Sor) e chegada ao Crato.

No sábado (28 Outubro), pilotos e equipas enfrentam o dia mais exigente. As motos, os quads e os SSV vão cumprir um único sector selectivo (SS3), na distância de 320 quilómetros ao cronómetro, que começa em Gáfete (concelho do Crato) e termina em Portalegre na Herdade das Coutadas.

Para os automóveis estão reservados dois sectores selectivos, cada um com 180 quilómetros, o SS3 que começa em Ponte de Sor (Zona Industrial) e termina em Portalegre (Herdade das Coutadas) e o SS4 que parte de Gáfete e que acaba também na Herdade das Coutadas.

Informação pormenorizada através do site todoterreno.pt ou no link abaixo reproduzido.

https://www.todoterreno.pt/index.php/noticias/competicao-automovel/auto/baja-portalegre-2023-mapa-e-zonas-espetaculo.html

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…