Mais de 400 veículos e cerca 620 pilotos vão alinhar à partida para a edição de 2023 da Baja Portalegre, cuja competição começa na sexta-feira, 27 Outubro.
Com organização a cargo do ACP, a clássica alentejana vai contar com a participação de 113 autos, 99 motos, 36 quads, 84 SSV, 59 Promoções Baja & Hobby Moto e 25 Mini-Baja.
A prova arranca com uma Especial de Qualificação (Prólogo) composta por cerca de 3,7 quilómetros ao cronómetro, disputada na parte da manhã, na Herdade das Coutadas, no concelho de Portalegre. Seguem-se cerca de 60 quilómetros do segundo Sector Selectivo (SS2), que tem partida em Domingão (concelho de Ponte de Sor) e chegada ao Crato.

No sábado (28 Outubro), pilotos e equipas enfrentam o dia mais exigente. As motos, os quads e os SSV vão cumprir um único sector selectivo (SS3), na distância de 320 quilómetros ao cronómetro, que começa em Gáfete (concelho do Crato) e termina em Portalegre na Herdade das Coutadas.
Para os automóveis estão reservados dois sectores selectivos, cada um com 180 quilómetros, o SS3 que começa em Ponte de Sor (Zona Industrial) e termina em Portalegre (Herdade das Coutadas) e o SS4 que parte de Gáfete e que acaba também na Herdade das Coutadas.
Informação pormenorizada através do site todoterreno.pt ou no link abaixo reproduzido.