Na reunião de Câmara que teve lugar no dia 25 de Outubro, na Banda 14 de Janeiro, a vereadora Tânia Morais Rico (PSD) apresentou recomendações e questões no período antes da Ordem do Dia.
No decorrer da sessão, a vereadora Tânia Morais Rico fez uma recomendação e pediu esclarecimentos. A autarca propôs que as obras de construção do loteamento do Monte de Santo António fossem acompanhadas por um trabalho arqueológico devido ao elevado valor patrimonial do local de implantação. Além disso, expressou a sua preocupação com o novo loteamento da Quinta do Paraíso, sugerindo que o pedido de reapreciação do projeto, que prevê a construção de 30 fogos e foi feito pelos moradores da Quinta do Paraíso, fosse levado em consideração pelas autoridades competentes.
A vereadora também questionou o município sobre actividades que estavam agendadas e anunciadas na página de Facebook do Município, mas que posteriormente foram retiradas do calendário. Tânia Morais Rico questionou quando seriam remarcadas as seguintes atividades:
- Inauguração da Exposição “Ameixas de Elvas” no Museu de Arte e Etnologia de Elvas (MAEE), inicialmente agendada para 26 de setembro.
- Exposição de Astrofotografia, de Sérgio Conceição, prevista para 30 de setembro, nos espaços municipais, Turismo e Forte da Graça.
No que diz respeito à Ordem de Trabalhos, a Vereadora Tânia Morais Rico votou contra o Ponto 4.16, que se debruçou sobre Revisão Orçamental III. A autarca aprovou os restantes pontos.
