O Movimento Cívico Por Elvas (MCPE) considera “um momento de inflexão positiva” e uma “decisiva aposta no futuro de Elvas” a disponibilização de 160 hectares na Herdade da Comenda para o projecto de ampliação da Plataforma Logística do Sudoeste Ibérico.
Em comunicado, o movimento político mostrou “grande orgulho e alegria” neste “anúncio” feito por Rondão Almeida na sequência da reunião da autarquia realizada ontem, 22 de Novembro.
Reportando-se à sessão do executivo, o MCPE sublinhou ainda a decisão do município em “bonificar tanto quanto possível toda e qualquer taxa”, especificando que “podendo aumentar o IMI Familiar deixou bem clara a intenção de não proceder a qualquer aumento”.
O Movimento Cívico Por Elvas vincou ainda que a situação económica da Autarquia “está cada vez mais reforçada”, sem porém adiantar mais qualquer dado.
A força política congratulou-se com o lançamento da empreitada de reparação da cobertura do MACE, o apoio às associações do concelho, assim como “o forte empenho” no evento Elvas Cidade Natal.