A edição 2023 do Traço – Festival Internacional de Desenho do Alentejo decorreu em Elvas neste sábado, 25 de novembro, por iniciativa da Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR).

A cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas acolheu durante a tarde um conjunto de seis palestras e apresentações. Hoje, domingo, a cidade de Badajoz acolheu várias iniciativas englobadas no festival.

Em destaque estiveram a sessão “Inna Korneeva Drawings”; a compilação histórica “Gente que Desenhou Elvas”, por Jacinto César; as apresentações dos livros “EuroBEC Desenhada”, de Miguel Silva, e “La Isla” de Mayte Alvarado; as apresentações do projeto “World Sketching Tour”, de Luís Simões e Anisa Bubekti, e do grupo “Sketchers Without a Cause”, por José Kuski Vieira.

Ao início da noite foi inaugurada na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo a exposição coletiva “Riscos Vários e Outros Traços”.

A mostra, que fica patente ao público até 8 de dezembro, inclui trabalhos de Inna Korneeva, Jacinto César, Miguel Silva, Mayte Alvarado, World Sketching Tour e Francisco Abrantes.

A vereadora Vitória Branco representou a Câmara Municipal de Elvas na sessão de abertura do festival Traço.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Suspeito de branqueamento e burla informática entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia

Um cidadão luso-angolano fortemente indiciado por crimes de branqueamento através de acess…