A edição 2023 do Traço – Festival Internacional de Desenho do Alentejo decorreu em Elvas neste sábado, 25 de novembro, por iniciativa da Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR).
A cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas acolheu durante a tarde um conjunto de seis palestras e apresentações. Hoje, domingo, a cidade de Badajoz acolheu várias iniciativas englobadas no festival.
Em destaque estiveram a sessão “Inna Korneeva Drawings”; a compilação histórica “Gente que Desenhou Elvas”, por Jacinto César; as apresentações dos livros “EuroBEC Desenhada”, de Miguel Silva, e “La Isla” de Mayte Alvarado; as apresentações do projeto “World Sketching Tour”, de Luís Simões e Anisa Bubekti, e do grupo “Sketchers Without a Cause”, por José Kuski Vieira.
Ao início da noite foi inaugurada na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo a exposição coletiva “Riscos Vários e Outros Traços”.
A mostra, que fica patente ao público até 8 de dezembro, inclui trabalhos de Inna Korneeva, Jacinto César, Miguel Silva, Mayte Alvarado, World Sketching Tour e Francisco Abrantes.
A vereadora Vitória Branco representou a Câmara Municipal de Elvas na sessão de abertura do festival Traço.



