A GNR anunciou hoje que deteve um homem, de 25 anos, suspeito de tráfico de droga e apreendeu 738 doses de heroína e 69 de cocaína, no concelho de Ferreira do Alentejo.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o alegado traficante foi detido, esta quinta-feira, através do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo, no âmbito de uma ação de policiamento.
“Os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo os ocupantes demonstrado um comportamento suspeito”, disse a força de segurança.
Perante “o crescente nervosismo evidenciado pelos suspeitos”, a GNR revistou-os e efetuou uma busca sumária ao veículo, encontrando a droga, o que levou à detenção do homem, um dos ocupantes da viatura.
No decorrer das diligências, os militares apreenderam, além das 807 doses de estupefacientes, 344 euros em numerário, quatro telemóveis e três brincos.
O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, que decretou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Nesta ocorrência, que contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, a GNR elaborou ainda um auto por consumo de produtos estupefacientes ao segundo ocupante do veículo, um homem de 40 anos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …