O Movimento Cívico por Elvas (MCPE) realçou, em comunicado, a “excelente situação financeira” do Município, que “apresenta um saldo em caixa de mais de 8 milhões de euros”.

No seguimento da última reunião de Câmara, realizada no passado dia 13 de Março, o MCPE emitiu um comunicado, o qual transcrevemos na íntegra:

“Como agendado e divulgado, o Executivo Municipal reuniu na passada quarta-feira nos Paços do Concelho, com a ausência da Vereadora do PSD Tânia Rico, por motivos de falecimento de um familiar, a quem deixamos desde já os nossos sentidos pêsames.

No período antes da ordem do dia, foi-nos muito grato ter conhecimento das diversas representações realizadas no âmbito das delegações de competências atribuídas aos eleitos, reflexo inquestionável do incessante trabalho do actual executivo liderado por Rondão Almeida em prol do nosso concelho.

Já nos pontos do expediente geral, e graças à correcta e assertiva gestão do actual executivo, salientamos a excelente situação financeira do Município que apresenta um saldo em caixa de mais de 8 milhões de euros.

No âmbito dos actos praticados pelo Sr. Presidente, no período entre os dias 27 de Fevereiro de 2024 e 12 de Março de 2024, num claro propósito de desenvolvimento fundamentado e programado para o nosso concelho, fomos participes da aprovação da abertura do procedimento para a Requalificação de espaço público designado como Parque de festas e de Autocaravanas da Terrugem, fomos participes da aprovação do Plano de Ajuste da Empreitada de Substituição de juntas de dilatação da Ponte da Ajuda, já no âmbito do Plano Estratégico de Reabilitação de Casas no Centro histórico de Elvas, fomos participes da adjudicação de mais uma Empreitada, correspondente à 4ª Fase no valor de 429.689,91 euros, e da designação da equipa de fiscalização da Empreitada, correspondente à 5ª Fase de Reabilitação de casas no centro histórico de Elvas, fomos também participes da aprovação da adjudicação da empreitada de reabilitação dos Imóveis Municipais do Bairro Padre Manuel Antunes em Barbacena e dos Imóveis Municipais do Bairro Dr. João Carpinteiro em Santa Eulália, da aprovação do projecto de arquitectura e especialidades do loteamento de São Vicente e Ventosa, assim como da aprovação da reabilitação da Sede da Associação 1º de Dezembro, habitualmente designada por “Azevia”, uma vez mais não podemos de agradecer e apoiar a já conhecida intenção do presidente Rondão Almeida de diversificar os investimentos não só em termos de função mas também em termos de localização geográfica, abrangendo de forma transversal todo o nosso concelho.

Salientamos e agradecemos também a aprovação por unanimidade de vários apoios financeiros de âmbito social e o apoio transversal do actual executivo a IPSS’s, associações e colectividades do nosso concelho, para além da aprovação de várias cedências de espaços, equipamentos e/ou meios de transporte.

Foram também aprovados vários eventos de grande dinamização para a nossa cidade tais como o Festival da Juventude, as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, de entre outros de importante magnitude e mediatização.

Para incentivar a participação da cidadania na gestão autárquica, felicitamos o actual executivo pela aprovação da proposta para lançamento do próximo Orçamento Participativo.

Numa forte intenção de reforçar e apoiar a oferta educativa do nosso concelho, de agradecer e enaltecer a aprovação por unanimidade da proposta de protocolo do Município com o IPP no âmbito da Licenciatura de Desporto, que inequivocamente trará mais alunos e mais vida à nossa cidade”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Basquetebolistas do CEN conquistam vitória em Beja

Os atletas da secção de basquetebol sub-12 do Clube Elvense de Natação venceram, este domi…