A Direcção do Movimento Cívico por Elvas (MCPE) realizou, recentemente, uma reunião de trabalho, onde analisou a actual situação política municipal e nacional, no seguimento dos resultados das eleições legislativas de 10 de Março.
Em termos municipais, o MCPE “reconheceu, por unanimidade, a importância da estabilidade política criada pelo presidente Rondão Almeida, conseguindo unir os eleitos do MCPE com os do PS”.
O Movimento Cívico por Elvas felicitou ainda o executivo municipal e as Juntas de Freguesia, que, “em conjunto, têm vindo a desenvolver um excelente trabalho em todas as áreas do poder local”, assim como manifestou “todo o seu apoio ao presidente Rondão Almeida pelos mais de 50 projectos que irão ser executados no nosso concelho, nunca esquecendo nenhuma das freguesias rurais”.
Na componente habitacional, o MCPE congratulou a “estratégia do município, na qual está a ser realizado o maior investimento de sempre na habitação, investimento este também a pensar na classe média”.
Na “preocupação com o meio ambiente”, é “muito grato verificar o importante investimento do Município na aquisição de novas viaturas e equipamento diverso, assim como a aquisição de recipientes específicos para dejectos de animais de companhia e na aquisição de um sistema completo para a recolha selectiva e posterior tratamento dos biorresíduos”.
O movimento louvou igualmente “o apoio à formação dos jovens”, felicitando “o actual executivo por ser o concelho que mais bolsas de estudo atribui aos alunos do ensino superior”.
“Neste sentido, também elogiamos o acordo celebrado com o IPP para que a Escola Superior Agrária de Elvas passe a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas e amplie a sua oferta formativa com o novo Curso de Desporto. Damos também os parabéns ao presidente Rondão Almeida pela intenção de celebrar um acordo com o IPP para a requalificação dos pavilhões devolutos do antigo Ciclo de Santa Luzia, visando a ampliação das instalações da Escola Superior de Biociências de Elvas, com o objectivo de chegar aos 1000 alunos”, salientou o MCPE em comunicado.
O Movimento Cívico por Elvas realçou ainda a “preocupação” do presidente da Câmara Municipal “no que diz respeito à área da saúde, alertando, mais uma vez, as entidades competentes para os investimentos necessários a realizar tanto no Hospital de Elvas como no Centro de Saúde”.
Finalmente, o MCPE aprovou, por unanimidade, “um voto de confiança a todos os autarcas pelo excelente trabalho que têm vindo a executar e pela estratégia definida pelo presidente Rondão Almeida até ao final do mandato”.