A Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas emitiu um comunicado na sequência da última reunião de Câmara, realizada na tarde de 27 de Março, onde, segundo a estrutura local do partido, “faziam parte da ordem de trabalhos dois pontos que na sua redacção e intenção reflectem, mais uma vez, o aproveitamento político e campanha eleitoral por parte do senhor presidente Rondão Almeida usando os dinheiros públicos da Autarquia”.

“O primeiro ponto, ‘Proposta de normativo da Assembleia Municipal Juvenil de Elvas’, apresenta um singelo regulamento onde só se evidencia que a organização é exclusiva do Município e só para jovens da Secundária e da Escola Superior de Biociências, curiosamente os que se preparam ou já têm idade para votar e sem especificar como serão escolhidos”, começa por referir a concelhia do PSD.

Tendo em conta que “nesta Assembleia seria Rondão Almeida o presidente da Mesa da Assembleia e o responsável pela direcção dos trabalhos”, o partido questiona: “Mas isto é promover a democracia? Ou a participação cívica e política dos jovens?”.

Posto isto, a vereadora do PSD, Tânia Rico, contrapôs com “a proposta de um novo normativo, em que a actividade seria coordenada por um professor, em articulação com toda a comunidade escolar, e aberta aos jovens do 4.º ano ao ensino superior e que haja um plano e calendarização para eleger com regra e coerência os jovens com assento nesta Assembleia”.

Já no que diz respeito à “composição da Assembleia”, esta seria “encabeçada pela actual presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Graça Luna Pais”, contando também com “a presença pontual de convidados que partilhem as suas experiências, nomeadamente membros do executivo, presidentes das juntas de freguesia, presidentes das juventudes partidárias locais e os deputados municipais de cada força política representada actualmente na Assembleia”.

“Foi recusada a nossa contraproposta e votámos contra”, explica o PSD de Elvas.

O outro ponto, “Proposta de realização do Festival da Idade de Ouro e Viagens para Idosos”, revela “novamente”, de acordo com a estrutura local do partido, “a mesma fórmula gasta, em que se aproveita este evento para o senhor presidente Rondão Almeida ir almoçar a todas as freguesias do concelho, gastando os dinheiros públicos e utilizando essas almoçaradas para fazer propaganda eleitoral”.

“Contrapropusemos a realização de um evento único, de dois dias, com um almoço único e um programa que tenha por objectivo a promoção e dinamização de actividades que priorizem o convívio e o entretenimento a sociabilização entre os seniores do concelho e onde participem várias instituições e entidades que actuam nesta área. Foi recusada a nossa contraproposta e votámos contra”, conclui a concelhia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Basquetebolistas do CEN conquistam vitória em Beja

Os atletas da secção de basquetebol sub-12 do Clube Elvense de Natação venceram, este domi…