As cheias que assolaram o distrito de Portalegre em Dezembro de 2022 afectaram as acessibilidades desta região, em particular as populações de Foros de Mocho e Montargil, no concelho de Ponte de Sor.

Recentemente, durante uma visita ao distrito de Portalegre, a eurodeputada Sandra Pereira (PCP) constatou “o descontentamento das populações da freguesia de Montargil, que continuam à espera da reconstrução do Pontão de Foros do Mocho, destruído durante as referidas intempéries”.

Perante este facto a eurodeputada perguntou na Comissão Europeia que meios podem ser mobilizados para uma “reconstrução célere” do pontão e se foram “mobilizados apoios da União Europeia para o efeito”.

“A Câmara de Ponte de Sor tem argumentado que desconhece quem é o proprietário da ponte, ainda
que as estradas que liga sejam municipais”, indicou a eurodeputada em comunicado.

“Isto tem impactos significativos na vida e na mobilidade da população que se desloca entre Foros do Mocho e Montargil que é obrigada a recorrer a uma estrada muito precária, insegura, com um desgaste maior das viaturas, para além do tempo da viagem, que é mais longa”, sintetiza Sandra Pereira.

No final de 2022, as cheias que ocorreram em vários distritos de Portugal tiveram um grande impacto nas acessibilidades, como já anteriormente a eurodeputada referiu na pergunta que coloquei sobre a recuperação da Ponte da Ribeira Grande em Fronteira (E-000931/2023: https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2023-000931_PT.html).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Basquetebolistas do CEN conquistam vitória em Beja

Os atletas da secção de basquetebol sub-12 do Clube Elvense de Natação venceram, este domi…