Fundada a 20 de Abril de 1952, a Casa do Benfica em Campo Maior, a número 1 do Clube em todo o mundo, está de parabéns ao celebrar hoje o 72.º aniversário.
O actual presidente da Casa do Benfica em Campo Maior, Miguel Gama Minas, exalta os 72 anos da embaixada e a responsabilidade que acarreta ser a Casa número 1 do Glorioso.

“Ser a Casa número 1, num universo de quase 300 Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica, acarreta muitas responsabilidades, mas também o fervor e amor da vila de Campo Maior à Mística do Clube”, frisou.
Recorde-se que a Casa do Benfica em Campo Maior, conforme documentam as fotos, foi inaugurada no dia 20 de Abril de 1952, e contou com a presença de uma comitiva do Sport Lisboa e Benfica, encabeçada por Manuel Abril Junior, presidente da direcção do clube à época.

(ao centro) Sr. Mota Veiga, Sr, Marciano Cipriano, Dr. Martinho Botelho, Dr. Francisco Pinheiro, Sr. João Rafael Cardoso, Sr. João Botelho e e Sr. Rodrigo Coutinho
(em baixo) Diretor do Jornal “O Benfica” Rebelo da Silva, Sr. João Mourato e Sr. José Tomatas
Dos órgãos sociais da 1ª Casa do Benfica no mundo faziam parte Francisco Gama Pinheiro (Presidente da Assembleia Geral), João Rafael Cardoso (Secretário-Geral), Joaquim Nunes de Andrade Junior (Presidente do Conselho Fiscal), e João da Mota Veiga (Presidente da Direcção).