A edição deste ano da Feira de São Marcos, em Alter do Chão, vai decorrer entre os dias 24 e 28 de Abril.
O cavalo, a agropecuária, o artesanato, os produtos regionais e a cultura voltam a estar em destaque no certame, organizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC) e a Coudelaria de Alter.
A nível musical, Calema (dia 24), Chico da Tina (25), Richie Campbell (26) e Marisa Liz (27) são os cabeças de cartaz.
“A Feira de São Marcos, pela amplitude e dimensão que ganhou, não tem em vista só um único objectivo. Tem todos os nossos produtos endógenos para dar a conhecer aquilo que nos diferencia, aquilo que temos de melhor, e, naturalmente, o ponto essencial é dinamizar a nossa economia, daí ser uma aposta forte para a Câmara Municipal”, referiu o presidente da Autarquia, Francisco Miranda.

A “valorização dos costumes e tradições” também “está associada ao evento” e, “como forma de atrair outro tipo de público e mais gente a Alter do Chão, igualmente a cultura não poderá deixar de estar presente e ser valorizada”. “Daí a componente de espectáculos, em que apostamos em grupos que se evidenciam à época. O objectivo é, no fundo, dinamizar a economia local e que o evento seja atractivo a diferentes tipos de público”, acrescentou o autarca.
Para além da EPDRAC, que apoiará mais a vertente agrícola, também a Coudelaria de Alter será parceira neste certame, realizando “uma série de concursos de diferentes especialidades hípicas” que poderão reunir “400 participantes”.





