César Medina, o defesa goleador de “O Elvas”, integra a equipa do ano da Série D do Campeonato de Portugal, numa eleição da página Campeonato de Portugal/Campeonato das Oportunidades e do portal zerozero.

O colombiano, de 31 anos, autor de dez golos na fase regular da competição, foi mesmo o melhor marcador dos azuis e ouro e tinha sido distinguido, ao longo da temporada, em oito ocasiões para a equipa da semana (jornadas 4, 6, 10, 11, 12, 13, 14 e 18), não surpreendendo, por isso, figurar entre os melhores de 2023/2024.

Figura de destaque do ‘renascido’ “O Elvas”, César Medina (fecha a época com 25 jogos, 11 golos, três assistências e 2.280 minutos de competição no campeonato e na Taça de Portugal) conseguiu impor-se num ‘onze’ dominado pelos três primeiros classificados da Série D: Vitória de Setúbal, Moncarapachense e Lusitano de Évora.

O médio João Bandeira, do Barreirense, e o avançado Didi, do despromovido Oriental, que foi o máximo goleador da prova (11 golos), são os restantes ‘intrusos’ na equipa do ano.

Há sete épocas em Portugal, César Medina, que pode alinhar como defesa-central ou lateral esquerdo (1.86 de altura e 78 kg), começou pelo Coutada, na Divisão de Honra da AF Lisboa, antes de transferir-se para o 1.º de Dezembro no Verão de 2018. Seguiram-se Amora, Belenenses, Barreirense, Lusitano de Évora e “O Elvas”, onde evoluiu às ordens do técnico Pedro Hipólito, que conseguiu potenciar-lhe as capacidades de finalização para níveis pouco habituais num jogador da linha defensiva.

Tal como César Medina, também o irmão Alejandro Medina, de 22 anos, escolheu Portugal para tentar afirmar-se no futebol profissional. O médio ofensivo começou pelos juniores do 1.º de Dezembro e já evoluiu no Marítimo da Graciosa (Açores), Lusitano de Évora (onde coincidiu com o irmão mais velho) e actualmente representa o GD Portel, clube que se apresenta com ambições de subida na Divisão de Elite da AF Évora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Homem de 36 anos esfaqueado e mulher levada pela PJ para interrogatório

Um homem, de 36 anos, foi esfaqueado esta madrugada no interior da sua residência, em Sine…