Foi com uma noite de grande qualidade musical que terminou o programa estipulado pela autarquia para celebrar o 50.º aniversário do Dia da Liberdade.

Duraram cerca um mês, com uma agenda para todos os gostos, as comemorações do 50.º aniversário desde o dia 25 de abril de 1974 programadas pelo Município de Arronches. No concelho, tudo começou no dia 3 do corrente mês e terminou no passado sábado, dia 27 de Abril, com um final de grande nível.

Seria possivelmente o evento mais aguardado pela população, tal como comprovou a forte comparência no Centro Cultural de Arronches, cujo auditório se apresentava praticamente lotado para ver e ouvir Luís Represas, acompanhado por Miguel Nuñez e pela Orquestra de Câmara Ibérica, liderada pelo músico tão conhecido da população arronchense, Luís Zagalo.

Um dos mais conceituados músicos do panorama musical português voltou assim a Arronches, onde já tinha estado há alguns anos, na altura com o grupo ‘Trovante’, para, pela primeira vez, se apresentar a solo. O espetáculo não desiludiu, com o artista a revisitar os temas de uma carreira de sucesso, deixando para o final da atuação os grandes êxitos que levaram a plateia ao rubro.

De realçar que foi também nesta altura que o palco foi ocupado pelos alunos da Academia Sénior de Arronches e da Escola de Música de Arronches para a formação de um coro, uma experiência que certamente, dos mais novos aos mais experientes, não será esquecida.

No final, o músico, que acedeu com cordialidade a todos os pedidos de fotografias e autógrafos por parte dos fãs, fez um reconhecimento especial a todos os que o acompanharam nesta noite, dos músicos aos técnicos, dos participantes convidados ao público, não deixando de agradecer ao Município pelo convite efetuado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Corte no abastecimento de água em São Vicente

Um corte no abastecimento de água na freguesia de São Vicente está previsto para a próxima…