A programação do Pés no Chão – Festival Internacional de Dança de Campo Maior, uma organização do Município e da Axpress-Arte | Associação Cultural, teve início no dia 3 de Maio, com o espectáculo de dança-teatro “Femmes”, da Companhia María Lama, no Centro Cultural.

Interpretado por María Lama e Laura Jial, o espectáculo transmite os diferentes estados emocionais, as contradições e os papéis sociais atribuídos à mulher a partir da estética contemporânea.

Foi através da dança, da música e da palavra que “Femmes” fez com que o público reflectisse, brincando com os simbolismos e as ideias preconcebidas associadas à mulher, tais como os saltos altos, a estética, a maternidade, entre muitas outras.

No fim do espectáculo houve ainda tempo para serem discutidos os temas centrais representados pelas duas bailarinas.

Durante a tarde, o Jardim Municipal recebeu uma aula aberta de dança contemporânea, também ela da responsabilidade de María Lama, para os alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.

Entusiasmadas, as crianças seguiram à regra todos os passos dados pela professora e, assim, passaram uma tarde diferente, a dançar ao ar livre.

Ainda no Jardim Municipal, Teresa Escudero, Carmen Galan, Angela Bravo, Fatima Garcia e Patricia Villafana interpretaram “El Eco de las Olas”, uma peça baseada na obra da escritora Virginia Wolf, no âmbito da secção Talentos Emergentes do Festival.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Criação de tribunal arbitral na obra do novo hospital em Évora foi ilegal

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que houve ilegalidades na constituição de um tribunal …