A 17.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto vai distinguir, este ano, trabalhos inéditos na modalidade de poesia, divulgou hoje a Câmara de Ponte de Sor, entidade promotora da iniciativa.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o município do distrito de Portalegre explica que os interessados em participar devem enviar os seus trabalhos para a autarquia até ao dia 31 deste mês.
Criado em 2007, o Prémio Literário José Luís Peixoto tem como diretiva, em anos pares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia e, em anos ímpares, trabalhos de conto.
De acordo com o município, este prémio tem o intuito de “promover e incentivar” a criação literária, o “gosto pela leitura” e “homenagear” o premiador escritor, natural do concelho de Ponte de Sor, mais propriamente da freguesia rural de Galveias.
Este prémio destina-se a cidadãos de nacionalidade portuguesa e ou a cidadãos naturais e ou residentes em países de língua oficial portuguesa, com idade máxima de 25 anos e “visa descobrir novos talentos” da escrita.
O município acrescenta ainda que este ano vai ser atribuído aos vencedores um prémio monetário no valor de mil euros e os textos vencedores são publicados em livro, onde são reunidos prémios e menções honrosas de dois anos.
Os interessados em participar na 17.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto podem consultar o regulamento do concurso na página de Internet do município no endereço eletrónico: www.cm-pontedesor.pt/viver/cultura-patrimonio/premio-jlpeixoto/.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Viçosa: Manuel Lopes Botelho apresenta dois livros a 21 de Setembro

Dois livros da autoria de Manuel Lopes Botelho vão ser apresentados no dia 21 deste mês, e…