A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 72 anos, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, de 54, e posse de arma proibida, no concelho de Grândola, foi hoje anunciado.
O suspeito, indicou a PJ em comunicado, foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Setúbal desta polícia.
Segundo a PJ, o homem, que não tem antecedentes criminais, é suspeito da autoria dos crimes de ofensas à integridade física graves, em contexto de violência doméstica, e detenção de arma proibida.
O suspeito e a vítima “mantiveram durante vários anos uma relação, mas estavam separados há sensivelmente um mês, facto que o suspeito não aceitava”, adiantou.
Durante o tempo em que coabitavam, referiu a PJ, “o detido terá disponibilizado à vítima quantias monetárias para que esta explorasse um estabelecimento de restauração”.
“Na passada quarta-feira, o homem acabou por ir ao encontro da mulher, exigindo-lhe a devolução das quantias que lhe tinha disponibilizado”, relatou a polícia.
De acordo com a PJ, os dois iniciaram então “uma discussão, que culminou com o suspeito a atingir a vítima com uma faca, colocando a vida desta em perigo”.
Contactada pela Lusa, uma fonte policial salientou que, após a agressão, a mulher recebeu assistência médica, mas não precisou de internamento.
O detido, acrescentou a fonte, já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e apresentações regulares às autoridades policiais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…