O trânsito na Estrada Nacional 371 (EN371), entre Arronches e Campo Maior (Portalegre), está cortado nos dois sentidos, há 24 horas, após despiste de um veículo pesado, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que o alerta para o despiste deste veículo pesado de mercadorias, do qual resultou um ferido ligeiro, foi dado pelas 17:03 de quarta-feira.
A mesma fonte explicou que o acidente implicou o corte da via, naquele troço e, desde que ocorreu, já estiveram no local duas gruas para procurarem “endireitar” o veículo pesado, mas os equipamentos “não suportaram o peso” da viatura.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que, nesta altura, às 17:00, está no local uma outra grua, a terceira a ser mobilizada, a efetuar operações para remover o veículo, mas “não há previsão” de reabertura da via.
A mesma fonte explicou que o pesado de mercadorias, com 40 toneladas, transportava garrafas de vidro vazias.
A fonte da GNR indicou ainda que, enquanto não é encontrada uma solução para este caso, os automobilistas têm como alternativa de circulação as EN246 e EN243.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, estão envolvidos nas operações de socorro, nesta altura, oito operacionais, auxiliados por quatro veículos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Rondão Almeida mantém-se “tranquilo” face à suspensão de publicidade institucional

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, afirmou ao jornal “Linhas de El…