O Município de Sousel recebeu, na passada quinta-feira, dia 13 de Junho, uma nova reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMAA, que decorreu na Herdade do Mouchão, na freguesia de Casa Branca.

Entre os vários temas relativos ao Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão foi apresentado o projecto de expropriações da Aldeia do Pisão com vista à emissão da Declaração de Utilidade Pública (DUP) e o ponto de situação do processo de negociação com os residentes e proprietários da localidade.

Na mobilidade foi aprovada, por unanimidade, a primeira versão do Plano Intermunicipal de Transportes Escolares para o próximo ano lectivo. Este é um instrumento de planeamento que resulta da proximidade e articulação de várias entidades, com diferentes tipos de informação, competência e meios, para a concretização de um objectivo comum: a garantia do transporte escolar.

Ainda dentro desta temática, foi também aprovada pelos autarcas a continuidade do congelamento do valor dos passes mensais dos TAA, impedindo assim que a taxa de actualização anual aplicada aos títulos de transporte seja transposta para o preço de venda ao público.

Nesta reunião foi ainda autorizada a submissão de uma candidatura com vista ao desenvolvimento do Programa (Inter) Municipal de Promoção do Sucesso Escolar no Alto Alentejo e deliberada a aquisição de serviços para a “Revisão dos RMUE – Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação – dos Municípios de Alter do Chão, Elvas, Gavião, Nisa e Ponte de Sor”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …