A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é a mais bem cotada das escolas da rede de Turismo de Portugal . Ao figurar em 35º lugar no ranking do ensino profissional, é primeira da rede a ser mencionada na lista de avaliação dos estabelecimentos desta tipologia formativa, divulgada no final da semana passada.
Tendo-se convertido, há vários anos, numa referência da formação em hotelaria no Alentejo, viu, agora, o trabalho de anos reconhecido com o 35º lugar entre todos os estabelecimentos de ensino profissional a nível nacional e a liderança entre as unidades que fazem parte da rede de escolas do Turismo de Portugal. A escola é também a melhor posicionada de todas as escolas profissionais do distrito de Portalegre.
Aquando da primeira realização do ranking do ensino profissional, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre foi reconhecida pela eficiência da formação prestada aos alunos, que procuraram este estabelecimento de ensino para terminarem a sua educação ao nível do ensino obrigatório, em áreas relacionadas com o turismo, como cozinha e pastelaria e restauração e bebidas.
O critério assente na eficiência de cada escola mede a forma como os alunos conseguem adquirir os conhecimentos e concluir os três anos letivos equivalentes ao décimo, ao 11º e ao 12º ano, no tempo previsto, ou seja, esses três anos.
“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, aposta numa política de formação que procura dotar os nossos alunos das ferramentas e dos instrumentos necessários para que estes vinguem no mercado profissional. Este trabalho diário implica uma coordenação e um trabalho de equipa desenvolvido pelos formadores da escola. A isso acrescem as condições técnicas de que a escola dispõe para que os formandos possam aplicar todos os conhecimentos que aprendem diariamente num contexto de exigência, mas também de tolerância”, explicou Maria Conceição Grilo, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.


