A Câmara Municipal de Elvas anunciou que a construção de uma variante à estrada municipal que liga São Vicente a Campo Maior deverá ficar concluída até ao final desta semana.
A circulação por aquela via foi interrompida por razões de segurança. A existência de uma pedreira desactivada muito próxima da estrada, faz recear que possa haver um aluimento com potenciais consequências graves para quem por ali circula.
Numa ação concertada entre a Autarquia, a Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa e Engenheiro Alberto Barradas, foi assinado um contrato de comodato que estabelece o desvio do trânsito para parte de uma propriedade contígua à estrada.
A obra realizada para o efeito implica “a construção de uma vedação, o arranjo do terreno, com a remoção da camada superficial, e a colocação de agregado de rocha e areia”, estando agora “a ser compactado o piso temporário, que irá permitir que as viaturas circulem, cerca de 200 metros, e a uma distância que garanta a segurança de circulação”.
Esta intervenção é a resposta imediata da Câmara Municipal de Elvas a um problema que carece de uma solução definitiva. Nesse sentido, o Município informou que “a proprietária da pedreira já foi notificada, pelas autoridades competentes, para proceder ao encerramento da mesma, já que a estrada encontra-se a escassos metros e constitui algum perigo caso não seja encerrada, nas condições previstas na lei, para estas situações”.






