Este ano a Câmara Municipal de Elvas estendeu o programa de animação cultural das noites de Verão às freguesias rurais do concelho.
A segunda metade de Julho e o todo o mês de Agosto vão ser preenchidos com o espectáculo “A Canção de Lisboa – Do Teatro ao Cinema”. A primeira freguesia a receber a iniciativa foi Santa Eulália na noite de ontem, 19 de Julho, no Largo do Repuxo.
O espectáculo esteve dividido ao meio, com a primeira tranche a ser preenchida com teatro e música, a cargo dos jovens atores Pedro Tavares e Joana Lameira, representando as personagens de Vasco Leitão e Alice, interpretadas no cinema por Vasco Santana e Beatriz Costa.
Os números musicais têm interpretação de Duarte Silvério, acompanhado em Santa Eulália por Paulo Cachinho na guitarra portuguesa e Joaquim Ferreira na viola de fado.
Na segunda parte foi projetado o filme “A Canção de Lisboa”, a comédia realizada em 1933 por Cotinelli Telmo.
O vereador Cláudio Monteiro representou a Câmara Municipal de Elvas neste serão de cinema e teatro, tendo sido recebido pela presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Ana Sofia Alves.
A iniciativa viaja no próximo domingo até à Terrugem. O Pavilhão Multiusos recebe “A Canção de Lisboa – Do Teatro ao Cinema” às 21h30.







