Já é conhecido o calendário oficial do Campeonato Nacional Sub-19 – II Divisão, que esta temporada volta a contar com a presença de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, promovido depois de uma última campanha que se traduziu na conquista de três títulos e troféus.

Os actuais campeões distritais estreiam-se, assim, em Sintra, a 18 de Agosto, frente ao 1.º Dezembro, e o primeiro jogo em casa, agendado para dia 25 do mesmo mês, é frente ao Marítimo.

Isto depois de uma época histórica dos juniores de “O Elvas” em 2023/24, que ao desejado título distrital juntaram a conquista da Taça da AF Portalegre e o Torneio de Abertura. Então, com um trajecto imaculado nas competições, somando por vitórias todos os 17 jogos oficiais realizados ao longo da temporada, o conjunto liderado pelo técnico Bruno Tomé, de 45 anos, natural de Elvas e que antes tinha dirigido a equipa sub-15, alcançou assim o triplete.

Este ano, Bruno Tomé vai dirigir a equipa de juniores B, deixando a responsabilidade de liderar o regresso de “O Elvas” aos nacionais para Gil Silva, de 51 anos, ex-treinador dos juniores do Anadia e que já tinha passado por Elvas em 2019/20.

Confirmado o novo treinador, “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos deu também a conhecer o plantel com que vai abraçar o regresso aos nacionais. A presença, em 2024/25, no Campeonato Nacional Sub-19 – II Divisão será apenas a quinta de “O Elvas” no histórico da prova. A que se soma, em 1995/96, uma inédita participação na I Divisão de juniores.

Para já, são 19 os futebolistas anunciados: quatro guarda-redes, cinco defesas, cinco médios e cinco avançados. Treze jogadores transitam da última época, a que se juntam, nesta fase, seis reforços: Franco Atuche (ARG/ITA), Sasha Rouviere (FRA), Moussa Drame (FRA), Ugo Dinino (FRA), Salif Keita (FRA) e António Picado (PT), este último um regresso a casa depois de ter jogado no Estrela de Portalegre.

Coordenado por Adolfo Soares, antigo futebolista natural de Elvas com formação no Benfica (tal como o irmão José Soares), o departamento de futebol de formação de “O Elvas” SAD deu assim, com mais estas conquistas, um passo seguro para a recuperação da hegemonia do futebol regional, tornando-se cada vez mais num clube e projecto atractivos para os jovens praticantes dos dois lados da fronteira.

Prova disso, a presença de dois atletas nascidos em Espanha no quadro de futebolistas campeões em 2024 e a chamada regular, ao longo da última época, dos juniores Bernardo Soares, Diogo Carlos e Filipe Dias aos trabalhos da equipa sénior treinada por Pedro Hipólito.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

ULS do Alto Alentejo e ULS de Santa Maria assinam protocolo que beneficia utentes e profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE) e a Unidade Local de Saúde de Santa Ma…