Está marcada para a próxima quinta-feira, 1 de Agosto, a assinatura do Auto de Consignação entre a Câmara de Ponte de Sor e a empresa Nov Pro Construções S.A., que estabelece os termos da Empreitada de Reabilitação do Troço Estrada-Açude de Foros do Mocho.

As fortes chuvas que afetaram o país em Dezembro de 2022 danificaram com gravidade o açude que suporta o caminho que permite o acesso a Foros do Mocho, motivando a interrupção da estrada nesse troço, o que resultou no isolamento da população.

O acesso a Foros do Mocho passou a ser feito essencialmente por um percurso alternativo construído pelo Município, que atravessa propriedades  privadas e não responde com a mesma eficácia às necessidade de quem por ali circula. Acresce o facto desses terrenos estarem incluídos numa Zona Especial de Proteção da Rede Natura 2000 e a zona de proteção da Albufeira de Montargil, o que acarreta impedimentos de construção de vária ordem.

A solução definitiva passa pela reconstrução do troço danificado. Apesar de não ser da responsabilidade direta da Câmara, o Município entendeu assumir a realização da obra, após cumprir com os procedimentos legais  e ter aprovação da Agência Portuguesa do Ambiente.

Os trabalhos, uma vez iniciados, têm um prazo de execução de 150 dias.

Estrada
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …